Antes, eu era completamente alienado em relação às notícias em geral. Agora, sou meramente autista. Dentro de um foco estreito como raio laser, eu consigo passar por insider. Fora dele, a mesma bolha de sempre.
Eu fico lendo em todo lugar sobre essa história de "revolução dos blogs", mas daqui onde eu estou não parece ser lá grande coisa. É outro nome para "site", e as ferramentas de atualização automática são bastante legais, mas o conteúdo em si geralmente não é nada sobre o que escrever. Até mesmo as coisas importantes que aparecem no meio são o mesmo tipo de coisa do tempo das páginas estáticas. E esse nome catarrento me irrita.
Na verdade, quando se para para pensar um pouco toda essa estrutura pode ter diminuído um pouco o leque de opções. Quem usa as ferramentas prontas e automatizadas só pode atualizar o site postanto artigos sucessivos, e em muitas ocasiões tem que recorrer a serviços externos para hospedar imagens. É mais um formato diferente do que um par de algemas, mas dificulta um pouco a vida de quem quer organizar o site em sessões mas não tem saco para ficar digitando um putrilhão de tags.
Eu poderia dizer que o trabalho está me cansando demais e me deixando indisposto para escrever, em alguma lamentação teatral sobre como a rotina esmaga o espírito, mas eu não estaria enganando ninguém: eu não fazia nada nem quando tinha o dia inteiro só para mim. Quando começava alguma coisa, me distraía por algumas horas e perdia o fio da meada. Agora, a diferença é que quando eu começo a pensar em fazer alguma coisa, está na hora de parar.
Enquanto isso, fico escutando remixes da música do Super Mario World.
quinta-feira, agosto 18, 2005
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário