Yokohama Kaidashi Kikou é um dos animes/mangás mais bizarros aos quais eu já fui exposto, e eu falo isso no bom sentido. Aquele deve ser o cenário pós-apocalíptico mais tranqüilo de todos os tempos. O nível do mar subiu e engoliu o mundo, mas as partes que sobraram vivem uma eterna tarde preguiçosa.
O enredo não apresenta nenhum dos conflitos que você normalmente acha em qualquer outra história. Todos os personagens são perfeitamente normais, até aqueles que são robôs. Ao longo dos muitos volumes do mangá e dos até agora 4 OVAs, você acompanha a vida de um bando de pessoas vivendo em algum ponto além de onde o Judas perdeu as botas, meio perto de Yokohama.
De vez em quando, alguma coisa quase acontece, e você quase vê uma revelação bombástica sobre o passado dos personagens ou do cenário. Mas o enredo dá de ombros e continua a seu próprio passo. Isso parece a descrição de como não escrever uma história, mas o resultado final é inacreditavelmente bom.
Em uma nota tangencialmente relacionada a essa, podem ir dando partida no aplicativo P2P de sua escolha e baixando uma música chamada "Follow Me". É da trilha sonora do novo longa de Ghost in the Shell, Innocence. Depois de escutar essa, vão direto à fonte, e procurem por coisas a Edith Piaf.
domingo, março 28, 2004
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário